sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Moda Masculina - Tendencia : Cintos


Os cintos masculinos são a peça-chave que garantem charme  ao homem, dão um ar de seriedade com bom gosto e estilo para quem usa.
 Os modelos mais escuros caem bem em qualquer combinação, seja em uma tradicional com terno, camisa e gravata, ou em produções mais informais como camiseta, jeans e uma blusa ou blazer discreto.
Além de poder auxiliar no ajuste da calça, o cinto é um acessório que traz mais elegância e estilo para a sua roupa. A sintonia entre sapato e cinto é necessária, tanto no social quanto no casual. 

Não exagere nas fivelas e prefira costuras neutras.
Para quem trabalha de terno, o cinto ideal deve ser liso e couro, medir não mais de 4 cm de largura e, de preferência, ser um pouco mais escuro que a cor do terno.
Parece fácil combinar  sapatos com cintos, mas não é o que parece.
 É a falta de elegante usar sapato social com um cinto esporte. Cinto social sempre clássico e a fivela mais elaborada e tom de metal discreto. Já os cintos esportivos têm as tiras mais largas, geralmente em vários tipos de matérias, como por exemplo, o próprio couro + lona e a fivela com a cor metal sempre chamou atenção para dar um moderno e casual. Os modelos sociais são restritos, porém, nos modelos esportivas tem vários possibilidades. Para procurar basta usar a cor do cinto igual a do sapato (no loock social) já que nas calças jeans por ser uma peça moderno e casual use cintos esportivos.
No verão, além das cores tradicionais como preto, cinza, grafite, branco, azul marinho e bege e nas cores alta tendência para o verão 2012 são ousados de cores vibrantes (inspirando “color blocking”) como azul, verde, rosa, laranja e amarelo deixam o look mais ousado com toque moderno & cool podem ser usado nos looks dia em dia até noites.
 
 
 
 
 
 
 
 
Confira a tabela abaixo para não errar no dia-a-dia e noite:
CINTOSCALÇASSAPATOS
Couro ou VernizSociaisSociais (Couro ou Verniz)
CamurçaJeans & SarjaEsportivo (Tênis, Botas e Sapatos de camurça)
Couro, Lona ou CadarçoJeans & SarjaTênis, Coturnos e Dockside

Nenhum comentário:

Postar um comentário