quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inverno: hora de cuidar da pele!

Inverno rigoroso é coisa rara aqui pelo nordeste, mas a queda da temperatura e o aumento da umidade nesta época do ano exigem, sim, cuidados especiais com a pele, que tende a se tornar mais ressecada e sofrer com irritações ou descamações.
As partes do corpo que mais sofrem com o ressecamentosão as áreas expostas, como o rosto, pescoço, colo, braços, mãos e pés. Separamos algumas dicas que diminuem os (péssimos!) efeitos das temperaturas mais baixas. Vamos a eles?

- A melhor forma de evitar problemas de pele é ahidratação! O inverno é uma ótima desculpa para abusar dos cremes com mil aromas e texturas. Diversas loções, além de hidratantes, tem características anti-inflamatórias, evitando irritações, um plus nos cuidados com sua pele. O ideal é que eles tenham filtro solar – sim, no inverno essa proteção também é necessária!

- Banhos mornos e rápidos, uma vez ao dia, com pouco sabonete, sem buchas ou esponjas são ótimos nessa época.

- A pele deve ser seca gentilmente com toalha absorvente. Nada de “esfregar“.

- Usar cremes hidratantes após o banho para diminuir a perda de água pela pele e contribuir para a integridade do seu “manto protetor” invisível é essencial.

- Reserve um tempo para esfoliar a pele uma vez por semana, assim você fica livre das camadas de células mortas. Quem precisa delas?!

- O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Água fria, loção ou gel de limpeza com ação mais profunda são as indicações.

- E pra finalizar… Beba muita, muita água. É ótimo para a saúde do corpo e da pele.

O resultado?
Pele de bebê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário