


Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando.
Para usar a pantalona sem erro, não é necessariamente uma regra, mais prefira peças mais justinhas e secas na parte de cima, equilibrando com o excesso de tecido na parte inferior. Nos pés escolha saltos mais altos para combinar com a sua pantalona, mesmo que as barras da calça sejam longas e escondam os sapatos, o salto alto torna sua produção mais elegante, também deixando você mais alongada. Já as bolsas prefiram as menores, para não dar muito volume à sua produção.
Essas calças são praticas e versáteis, podendo ser usadas em qualquer ocasião. Uma dica para as baixinhas tome cuidado, as pantalonas encurta a silhueta, então se você é muito baixinha, opte pela cintura alta e abuse do salto alto.
Escolha o modelo que mais combina com o seu tipo de corpo, a calça que te deixa elegante em qualquer ocasião.
Nunca use uma calça pantalona com blusas folgadas, a parte superior do look deve ser justinha para equilibrar o excesso de pano inferior;
No inverno 2011 aposte nas pantalonas com ankle boots ou sapatos Oxford de Salto alto. Se for baixinha o sapato deve ter a mesma cor da calça;
Quanto mais fluida a pantalona mais chique ela fica;
Invista em misturas. Uma jaqueta militar justinha ou ajustada com cinto usada com uma pantalona bem fluida é o tipo de combinação que pode fazer a diferença e tornar um look bem moderninho;
Mulheres com corpos no formato de triângulo devem evitar as calças pantalonas;
Quando usar pantalonas aposte em bolsas pequenas na composição do look.
Ideias fáceis de como usar peças e acessórios de formas diferentes e e arrasar na produção!
Sempre tem aqueles dias que estamos sem inspiração pra nos arrumar e acabamos recorrendo às roupas mais básicas. Mas, com alguns acessórios simples ou jeitos diferentes de usar uma peça, podemos dar um toque a mais pro look sem grande esforço, e, de quebra, ficar superfashion! São os chamados "truques de styling", ideias simples mas que fazem toda a diferença no look!
O cinto é uma das peças chaves pra dar uma incrementada no visual! Para dar um ar mais atual à produção aposte no nózinho, ou nele por cima de camisas e casacos para deixar a cintura mais marcada! Seu look vai ficar delicado e feminino.
Dica: Para dar o nózinho no cinto, você pode tanto dar uma volta e deixar uma pontinha para baixo, como dar várias voltas e deixar toda a parte que sobra enroladinha.
Nózinho camisa
Um jeito legal de usar camisa sem ficar com o look muito sério ou adulto é dar um nózinho nas pontas: isso vai dar um toque mais feminino e fashion à produção, além de dar um "up" no visual.
Dica: Se você não tem uma camisa, mas ainda assim quer apostar na tendência, pegue uma t-shirt um pouco mais compridinha e dê um nózinho em uma das laterais dela!
Lenços
Outra peça chave para dar um charme a mais no seu look são os lenços, eles podem ser usados de vááárias formas diferentes e em lugares diferentes também. Com os retangulares, por exemplo, dá para fazer uma gola e usar por cima de outras peças, já com os quadrados maiores, saias longas, e com os quadrados menores, faixas de cabelo!
Dicas: Para não deixar uma fenda tão grande como Blake fez, sobreponha as duas pontas do lenço e prenda-as com um cinto. Já para fazer a faixa de cabeça da Blair, prenda as pontinhas do lenço com um nózinho ou um lacinho, isso vai deixar seu visual mais feminino!
Dobrar barra da calça
Pra dar um toque mais casual, mas ao mesmo tempo moderno ao seu look, dobre a barra da calça na altura da canela. Essa é mais uma das tendências masculinas que adaptamos para nós, já que essa troca de peças e ideias está super em alta!
Importante: a intenção não é deixar ela parecida com uma calça capri, e sim apenas um pouquinho mais curta. Se você é baixinha, aposte no salto e nas calças mais escuras!
Sobreposições
Uma tática boa e fácil para dar uma modernizada é apostar nas sobreposições, tanto de camisas com jaquetas, como de vestido com calça, e até de cardigãs com terninhos. Seu look vai ficar mais elaborado e moderno!
Dica: Uma ótima opção é sobrepor uma jaqueta e um vestido e fazer um look com duas peças, uma saia e um casaquinho, como Drew Barrymore fez.
A referência vem dos anos 70 e esteve em inúmeros lançamentos de verão das marcas, do Minas Trend Preview até o SPFW. Aliás, quem nunca viu uma foto da mãe e das tias com dessas?
A peça antes relacionada ao estilo hippie ganhou diversas releituras atuais e é a queridinha da estaçãoprincipalmente por dar um toque elegante e tirar aquela cara de “todo dia” de qualquer jeans. De quebra, ainda alonga e ajuda a equilibrar a silhueta!
Mas dá pra perceber que pelo formato da calça flare alguns cuidados são indispensáveis na hora de montar algum look. Anotem!
Como usar
- Por ser mais larga na parte de baixo, é interessante usar alguma peça mais “seca” na parte de cima. Assim você não fica com aquele look “balãozinho”! Combine com blazer, blusas de babados, floridas e abuse das sobreposições.
- Não tenha dúvidas na hora de escolher o sapato. Salto alto sempre! A ideia é que a calça cubra a maior parte do calçado, deixando só um pedacinho à mostra. Sapatilhas que deixam a calça arrastando devem passar longe daqui.
- Gloria Kalil dá uma dica: “Se você quer parecer mais alta, pantalona é a calça ideal. Ela alonga as pernas e também afina a silhueta. Além disso, a calça equilibra os quadris largos de quem é tipo físico pêra”.
- Baixinhas, cuidado: a calça flare pode achatar um pouco o corpo. E se o quadril é muito largo, a boca da calça muito aberta pode aumentar ainda mais, então é melhor ficar longe deste modelo.
Fonte: blog elas- tribuna do norte
P.s : Particularmente eu não usaria uma calça boca-de-sino porque alem de não combinar comigo, e ainda não acho muito elegante como a calça slim .
NA HORA DE ESCOVAR:
A quantidade do produto aplicado depende do tamanho do cabelo de cada uma, mas para mantê-lo “no lugar” é importante escová-lo com mousse – dica de ouro, que vale testar. Robert indica o produto da marca L´oréal Proffessionnel, disponível em salões de cabeleireiros.
PARA FINALIZAR:
Na beleza do desfile da Triton os fios foram divididos por uma linha em diagonal. Para fixar a franja de um dos lados, Robert aplicou spray. Ele serve para manter o cabelo no lugar, sem fios arrepiados e, consequentemente, mantido por mais tempo do que o “normal”.
Presos ou soltos, tire sua chapinha do armário e aposente o babyliss e dê folga aos cachos nem que seja por um dia.
Fonte: Marie Claire
Como saídas de banho, as opções mais legais da grife são a blusa cropped com efeito plastificado e o look comportadinho com pegada retrô.
Já na passarela da Cia. Marítima, com a linda Isabeli Fontana, a aposta é a combinação de estampas diferentes no mesmo biquíni.
Os maiôs arrasaram nas estampas: desde a sexy oncinha até as listrasE falando nas saídas de praia, a aposta da Cia. Marítima são shortinhos tipo de corrida e blusas soltinhas e estampadas, superchiques!
obs: no backstage do desfile da Cia. Marítima, as modelos “brincavam” com Barbies! Tudo porque a marca está lançando um biquíni com estampa inspirada na boneca!