A referência vem dos anos 70 e esteve em inúmeros lançamentos de verão das marcas, do Minas Trend Preview até o SPFW. Aliás, quem nunca viu uma foto da mãe e das tias com dessas?
A peça antes relacionada ao estilo hippie ganhou diversas releituras atuais e é a queridinha da estaçãoprincipalmente por dar um toque elegante e tirar aquela cara de “todo dia” de qualquer jeans. De quebra, ainda alonga e ajuda a equilibrar a silhueta!
Mas dá pra perceber que pelo formato da calça flare alguns cuidados são indispensáveis na hora de montar algum look. Anotem!
Como usar
- Por ser mais larga na parte de baixo, é interessante usar alguma peça mais “seca” na parte de cima. Assim você não fica com aquele look “balãozinho”! Combine com blazer, blusas de babados, floridas e abuse das sobreposições.
- Não tenha dúvidas na hora de escolher o sapato. Salto alto sempre! A ideia é que a calça cubra a maior parte do calçado, deixando só um pedacinho à mostra. Sapatilhas que deixam a calça arrastando devem passar longe daqui.
- Gloria Kalil dá uma dica: “Se você quer parecer mais alta, pantalona é a calça ideal. Ela alonga as pernas e também afina a silhueta. Além disso, a calça equilibra os quadris largos de quem é tipo físico pêra”.
- Baixinhas, cuidado: a calça flare pode achatar um pouco o corpo. E se o quadril é muito largo, a boca da calça muito aberta pode aumentar ainda mais, então é melhor ficar longe deste modelo.
Fonte: blog elas- tribuna do norte
P.s : Particularmente eu não usaria uma calça boca-de-sino porque alem de não combinar comigo, e ainda não acho muito elegante como a calça slim .
Nenhum comentário:
Postar um comentário